Seguro de Frota de Veículos

É de vital importância que a empresa gerencie as exposições ao risco de sua frota cativa de veículos, seja própria ou terceirizada, controlando e transferindo os riscos inerentes à operação, sempre com o objetivo de reduzir possíveis perdas.

Seguro de Frota de Veículos
As suas necessidades poderão ser alcançadas, tanto pelas apólices de seguros tradicionais, quanto por apólices com acordos operacionais diferenciados e adoção de gatilhos em função de um índice de sinistralidade, previamente negociado com a seguradora.

Colocar todos os veículos da empresa em uma única apólice tem um grande benefício econômico. Pode representar uma economia de até 40%.

Entre as modalidades de Seguro de Frotas Corporativas estão:

Apólices de Frotas Corporativas – modalidade tradicional

Contemplam as coberturas para colisão, incêndio e roubo. Responsabilidade Civil decorrente do uso do veículo, além dos itens acessórios que compõem as apólices de automóvel, incluindo Serviços de Assistência 24 horas, carro reserva, entre outros.

Apólice com Acordo Blanket – modalidade para mais de 100 veículos

Amplia as coberturas e garantias, com o diferencial de não precisar passar por todos os processos de uma apólice tradicional. Esta modalidade contempla inclusões, substituições e exclusões durante sua vigência, apenas considerando a comunicação prévia dos novos veículos para cobertura.

Há uma série de vantagens relacionadas a sinistros e outros itens, é uma apólice que é feita sob medida para atender as necessidades específicas de cada empresa.

Por que eu deveria ter um Seguro de Frota de Veículos?

Para se proteger de qualquer dano que pode vir a ocorrer com a sua frota.

Quais são as apólices do Seguro de Frota de Veículos?

Apólices de Frotas Corporativas – modalidade tradicional

  • Contemplam as coberturas para colisão, incêndio e roubo. Responsabilidade Civil decorrente do uso do veículo, além dos itens acessórios que compõem as apólices de automóvel, incluindo Serviços de Assistência 24 horas, carro reserva, entre outros.

Apólice com Acordo Blanket – modalidade para mais de 100 veículos

  • Amplia as coberturas e garantias, com o diferencial de não precisar passar por todos os processos de uma apólice tradicional. Esta modalidade contempla inclusões, substituições e exclusões durante sua vigência, apenas considerando a comunicação prévia dos novos veículos para cobertura.
  • Há uma série de vantagens relacionadas a sinistros e outros itens, é uma apólice que é feita sob medida para atender as necessidades específicas de cada empresa.

Quais as vantagens de ter um Seguro de Frota de Veículos?

Se ocorrer algum dano em carros da sua frota o seguro se responsabiliza pelo reparo do veículo e pode vir até a indenizá-lo integralmente.

Colocar todos os veículos da empresa em uma única apólice faz alguma diferença?

Colocar todos os veículos da empresa em uma única apólice tem um grande benefício econômico: pode representar uma economia de até 40%.

É necessário adotar o Seguro de Frota de Veículos na minha empresa?

Sim, é sempre bom se proteger, porém, sugerimos que o cliente avalie o tipo de cobertura que mais lhe sirva.

Qual o mínimo de carros para ter um Seguro de Frota de Veículos?

O conjunto de dois ou mais veículos caracteriza o seguro automóvel frota, que pode ser contratado na mesma seguradora por uma única pessoa jurídica ou física. Dependendo da seguradora, pode haver exigência de um número mínimo de veículos para a contratação desse tipo de seguro.

O que é o Seguro de Frota de Veículos?

É o seguro que garante o reparo de danos em uma frota de veículos.

O Seguro de Frota de Veículos só pode ser solicitado por pessoa jurídica?

Não, ele pode ser solicitado por pessoa física ou jurídica.

Qual a diferença entre o seguro automóvel individual e o de frota?

A diferença entre os dois está no contrato firmado pelo segurado e a companhia de seguros, sendo possível incluir todos os automóveis numa única apólice. Este seguro permite comprar – separadamente ou de forma combinada – a cobertura do casco (veículo) e a de danos corporais e materiais a terceiros (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos – RCF-V), abrangendo o pagamento dos honorários de advogado e de custas judiciais. Além dessas garantias, podem ser acrescentadas as coberturas para acidentes pessoais de passageiros (APP) e também contra danos à carroceria blindada e aos objetos transportados, entre outros benefícios.

Como funciona o Seguro de Frota de Veículos?

Da mesma forma que o seguro automóvel individual, a cobertura de automóvel frota é facultativo e garante a indenização por danos acidentais causados ao veículo ou por roubo ou furto. Assegura também o ressarcimento por danos materiais ou pessoais causados pelo veículo a terceiros, indenização aos passageiros acidentados do veículo (ou seus beneficiários) e assistência ao veículo e seus ocupantes, em caso de acidente ou pane. A contratação do seguro é feita por meio de uma proposta, gerando, assim, uma apólice, que é o contrato entre o segurado e a seguradora.

Solicite já sua cotação de seguro de frota de veículos.

Entre em contato no 11 93008-1234 ou preencha à cotação online que nós entraremos em contato com você.

formularios






    Formulário de cotação online.