Presidente da Allianz apresenta as mudanças com a integração com a SulAmérica Auto

Presidente da Allianz apresenta as mudanças com a integração com a SulAmérica Auto | Preferida Corretora de Seguros, Plano de saúde, Plano de saúde individual, Plano de saúde familiar, Plano de saúde empresarial, Seguros, Seguro de Transportes, Seguro Rural, Seguro de Vida, Previdência Privada, Seguro Automóvel, Seguro de Frota de Veículos, Seguro de Carro, Seguro de Moto, Seguro de Bicicleta, Seguro Aeronáutico, Seguro Náutico, Seguro Viagem, Seguro Carta Verde, Seguro Residencial, Seguro Fiança Locatícia, Seguro de Condomínio, Seguro Garantia, Seguro de Crédito, Seguro de Acidentes Pessoais, Seguros Para Empresas, Seguro de Riscos de Engenharia, Seguro de Riscos Nomeados e Operacionais, Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Cyber Risk, Seguro de Equipamentos Portáteis, Amil, Amil Dental, Qualicorp, Prevent Senior, HDI Seguros, One Health, Allianz, Zurich, Uninamed, Tokio Marine, Sulamerica Seguros, Sompo Seguros, São Cristovão Saúde, Porto Seguros, NotreDame, Omint Seguros, Mapfre, Metlife, Liberty Seguros, Itau Seguros, Greenline, Bradesco Seguros, Berkley, Azul Seguros, Icatu Seguros, Convênios Médicos

A Allianz Seguros promoveu, na tarde de segunda-feira, 13, uma coletiva de imprensa com o presidente da companhia, Eduard Folch, para falar sobre a conclusão da aquisição das operações de Automóvel e Ramos Elementares (Auto e Massificados) da SulAmérica.

O executivo iniciou a transmissão falando sobre o que a aquisição significa para a companhia: “A aquisição reflete o quanto o grupo acredita no país. A compra da operação de Auto e Massificados da SulAmérica faz parte da estratégia de aquisições em ramos elementares do Grupo Allianz no mundo”.

Eduard também pontuou sobre a importância do Corretor de Seguros para a companhia e falou sobre a nova forma de distribuição da seguradora, as assessorias. “Queremos seguir trabalhando com nosso principal canal de distribuição, os Corretores de Seguros. A Allianz segue apostando na expertise do Corretor para comercializar seus produtos e serviços. Além de contar com os 27 mil Corretores que trabalham com a Sulamérica, também vamos atuar com 62 assessorias, que é um novo canal de distribuição para o Grupo Allianz”, disse.

“Uma das múltiplas razões pelas quais adquirimos uma companhia completa foram as assessorias. O que nós queremos é não oferecer apenas o produto de automóvel, mas ampliar a gama de produtos que a assessoria pode vender, queremos incluir seguro residencial, pequenas empresas e, provavelmente, também condominio”, pontuou.

Logo que a aquisição foi anunciada, os Corretores questionaram sobre possíveis mudanças que pudessem acontecer para eles. Hoje, o executivo esclareceu: “Nada muda para o Corretor da SulAmérica. Ele pode emitir apólices na SulAmérica, gerir sinistros nos mesmos canais de atendimento, sendo atendidos pelas mesmas pessoas. Aos poucos vamos entendendo como era o relacionamento da SulAmérica com os Corretores e aprendendo as melhores práticas para trazer o melhor dos dois mundos para começar esse processo de integração”.

Questionado sobre a possibilidade da Allianz fazer novas aquisições, Folch esclareceu: “Primeiro vamos nos concentrar em fazer bem essa combinação das duas companhias e trazer o melhor dos dois mundos, mas o grupo sempre está de olhos abertos para as oportunidades que aparecem”.

Além de focar em atender bem aos seus clientes, a Allianz também pretende dar atenção à parte da população que ainda não tem acesso a esse serviço. “A gente tem que pensar em como vai fazer com essa fatia de carros que circulam sem segurança. O caminho pode se adequar as ofertas das seguradoras às necessidades desse público”, pondera.

Com as mudanças a Allianz também espera que novos Corretores se interessem em trabalhar com ela. Pensando nisso, Eduard enumera os diferenciais da companhia: “Um atendimento pessoal de primeira qualidade, um atendimento muito próximo às suas necessidades, combinado com um processo simples, ágil e de conectividade”.

https://www.cqcs.com.br/noticia/presidente-da-allianz-apresenta-as-mudancas-com-a-integracao-com-a-sulamerica-auto/