Porto Seguro inova e apresenta nova modalidade no Seguro Auto para o mercado

Porto Seguro inova e apresenta nova modalidade no Seguro Auto para o mercado | Preferida Corretora De Seguros, Plano de saúde, Plano de saúde individual, Plano de saúde familiar, Plano de saúde empresarial, Seguros, Seguro de Transportes, Seguro Rural, Seguro de Vida, Previdência Privada, Seguro Automóvel, Seguro de Frota de Veículos, Seguro de Carro, Seguro de Moto, Seguro de Bicicleta, Seguro Aeronáutico, Seguro Náutico, Seguro Viagem, Seguro Carta Verde, Seguro Residencial, Seguro Fiança Locatícia, Seguro de Condomínio, Seguro Garantia, Seguro de Crédito, Seguro de Acidentes Pessoais, Seguros Para Empresas, Seguro de Riscos de Engenharia, Seguro de Riscos Nomeados e Operacionais, Seguro de Responsabilidade Civil, Seguro de Cyber Risk, Seguro de Equipamentos Portáteis, Amil, Amil Dental, Qualicorp, Prevent Senior, HDI Seguros, One Health, Allianz, Zurich, Uninamed, Tokio Marine, Sulamerica Seguros, Sompo Seguros, São Cristovão Saúde, Porto Seguros, NotreDame, Omint Seguros, Mapfre, Metlife, Liberty Seguros, Itau Seguros, Greenline, Bradesco Seguros, Berkley, Azul Seguros, Icatu Seguros, Convênios Médicos

A partir de agora é possível contratar e financiar um veículo e incluir o valor do Porto Seguro Auto ou Azul Seguro Auto na mesma parcela, no ato da contratação com um Corretor de seguros.  A modalidade será exclusiva para pessoa física e automóveis de passeio com até 10 anos de uso.

De acordo com a B3, a venda de financiados foi superior a 500 mil unidades em agosto de 2020. Outro dado relevante é que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura para proteção do bem e terceiros, de acordo com o relatório da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

O objetivo da seguradora era ampliar sua base segurada, então a Porto Seguro simplificou os processos de contratação de financiamento e seguro de auto, criando uma plataforma única de contratação. Agora o cliente pode contratar, com o seu Corretor, os dois produtos juntos, financiando o veículo já com o seguro garantido durante o prazo do financiamento. 

De acordo com o diretor executivo da Porto Seguro Financeira, Ricardo Kaoru Inada, isso torna o sonho do carro próprio mais acessível e seguro. 

“Nosso objetivo é simplificar a contratação dos dois produtos e oferecer mais agilidade com a integração de ambos. Dessa forma, quem financiar um veículo, poderá pagar uma quantia a mais considerando o Porto Seguro Auto ou Azul Seguro Auto junto nas parcelas do financiamento e pagar através de um único boleto.Além disso, a primeira parcela poderá ter vencimento de até 45 dias após a contratação. O segurado contará com a assessoria da Porto Seguro desde a compra do carro financiado, até a contratação do seguro”, afirma.

O diretor do Porto Seguro Auto, Jaime Soares, explica que a simplificação no pagamento é um grande diferencial. “Nós buscamos unir os dois produtos e oferecer mais praticidade para que o cliente possa realizar o pagamento do seguro em até 48 meses (de acordo com o prazo escolhido para financiamento) e com parcelas menores. Com isso, pretendemos facilitar a contratação unindo o Seguro Auto ao financiamento”, completa.

Além disso, o diretor-executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, também ressalta que a novidade traz benefícios aos Corretores. “A partir de agora, os Corretores parceiros da companhia passam a oferecer duas soluções complementares no mesmo instante, ganhando facilidade”. Outro ponto é que, ao contratar o Seguro Auto integrado ao Financiamento, o cliente terá isenção nos honorários de despachante, de acordo com a abrangência do benefício, finaliza Gilmar. 

https://www.cqcs.com.br/noticia/porto-seguro-inova-e-apresenta-nova-modalidade-no-seguro-auto-para-o-mercado/