Plano de saúde individual

Está procurando plano de saúde individual? Isso significa que você é uma pessoa consciente e cuidadosa com a sua saúde. As pessoas mais preventivas sabem que é um pouco arriscado depender do atendimento demorado do SUS, não é mesmo?

Conte com a Preferida Seguros para lhe ajudar a escolher o seu primeiro convênio médico individual ou migrar para um plano saúde mais barato ou de melhor qualidade.

Assim, você garante a nossa consultoria para contratar um convênio individual que melhor atenda às suas necessidades, em termos de coberturas, hospitais, laboratórios, reembolsos, carência e muito mais!

E mais: você terá suporte vitalício na utilização do plano de saúde individual contratado com Preferida Seguros. Sempre que você precisar!

plano de saúde individual preferida corretora de seguros

O que é um pano de saúde individual

O Plano de Saúde Individual é uma modalidade de convênio médico direcionada a pessoas físicas em geral, na faixa etária entre 0 a 64 anos.  O convênio médico individual oferece muitas vantagens, mas a principal delas é a possibilidade de contratar um convênio médico sem exigência de CNPJ. Existem, ainda, muitas dúvidas que giram sobre o tipo de convênio médico individual. Por isso, reunimos as principais perguntas e respostas sobre a modalidade.

Por que contratar?

Se você não quer ficar mais dependente do atendimento precário do SUS, avalie a possibilidade de contratar um plano de saúde para pessoas físicas com acesso rápido a uma rede de assistência médica de qualidade.  Com uma assistência médica privada, você evita as longas filas para consultas e a longa espera para exames e internações.

Para tratar problemas complexos de saúde, a qualidade e agilidade de atendimento faz toda a diferença.

Outro atrativo dos planos individuais é a variedade de opções para todos os gostos e bolsos. Assim, você pode escolher planos individuais regionais com rede mais básica e preços mais em conta. Além de planos de saúde por adesão, com rede de atendimento mais ampla e serviços de reembolso e atendimento nacional.

Para tratar problemas complexos de saúde, a qualidade e agilidade de atendimento faz toda a diferença.

Como contratar um plano de saúde individua?

Você pode contratar um convênio médico para pessoas físicas , por meio de planos de saúde regionais ou por adesão.

Os convênios regionais oferecem uma contratação mais simplificada, independentemente da sua profissão e formação escolar. Assim, apenas com um CPF você consegue se filiar a estes planos.  Outras duas características destes convênios são os preços mais acessíveis e uma rede de atendimento mais básica.

Já nos planos individuais por adesão você conta com uma rede credenciada mais ampla e serviços de reembolso e atendimento nacional. Por outro lado, estes planos são mais exigentes em relação à adesão de novos usuários. Em muitos deles, a adesão somente será viabilizada se você estiver credenciado a um conselho de classe, como, por exemplo, engenheiros, administradores, economistas, arquitetos, etc… Em algumas situações, não haverá necessidade de registro, entretanto, será necessário a apresentação de certificado técnico ou de nível superior.

Não podemos esquecer a segurança que o plano de saúde oferece, pois nunca sabemos quando vamos precisar de um atendimento médico, e como não temos o hábito de poupar, não contamos com essas despesas médicas extras. Com um plano de saúde individual, a pessoa paga um valor fixo mensal, podendo controlar todos os seus gastos sem se preocupar com sua saúde.

Quais as carências?

De uma forma geral, as carências para atendimento nos planos de saúde individual obedecem aos seguintes prazos:

  • Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas
  • Consultas e Exames Simples 30 dias
  • Exames Complexos 60 a 180 dias
  • Internações 180 dias
  • Doenças Pré-Existentes 2 anos

É possível contratar com carência zero?

Adquirir convênio médico individual com carência zero não é uma situação muito corriqueira. O mais normal é obter uma redução do prazo de carência (ou compra de carência) com base no seu tempo de permanência no plano de saúde anterior.  Neste caso, quanto maior o tempo de permanência no plano anterior mais rapidamente você consegue ter acesso aos serviços médicos do novo convênio.

Entretanto, de uma forma geral, a carência zero não é estendida para doenças pré-existentes e parto, situações onde são adotadas respectivamente as carências de 2 anos e 300 dias.

Como são os reajustes nos planos de saúde para pessoa física?

Há dois tipos de reajustes que incidem sobre os planos para pessoas físicas: os reajustes anuais para cobrir o aumento de despesas médicas das operadoras e os reajustes por idade.

Nos casos de planos de saúde individuais tradicionais, o reajuste anual é definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já nos planos individuais por adesão, o reajuste anual é definido pelas administradoras de saúde. Neste cálculo é considerado a inflação de serviços médicos e o índice de sinistralidade do grupo.

Já os reajustes por idade ocorrem quando o usuário muda de faixa etária, conforme a seguir:

 

  • 0 a 18 anos
  • 19 a 23 anos
  • 24 a 28 anos
  • 29 a 33 anos
  • 34 a 38 anos
  • 39 a 43 anos
  • 44 a 48 anos
  • 49 a 53 anos
  • 54 a 58 anos
  • 59 anos

 

Vale lembrar que os reajustes por faixa etária somente podem ser aplicados até a idade de 59 anos. A partir dos 60 anos, não é permitido mais adotar este tipo de reajuste.

Solicite já sua cotação de plano de saúde individual.

Entre em contato no 11 93008-1234 ou preencha à cotação online que nós entraremos em contato com você.

formulário preferida corretora de seguros

Aproveite e veja também