Plano de saúde empresarial

Com um bom plano de saúde empresarial, você garante aos seus colaboradores o acesso rápido a uma rede médica de qualidade para consultas, exames e internações.

Além de ganhos de motivação de sua equipe, o funcionário consegue um tratamento e acompanhamento mais adequado das doenças, diminuindo casos de afastamentos, faltas e licenças

Conte com a nossa consultoria para te ajudar a reduzir custos com assistência médica ou implantar um convênio médico de sua empresa.

Você terá o nosso suporte para contratar (ou migrar para) um plano empresarial  que melhor atende as suas necessidades, em termos de coberturas, hospitais, laboratórios, reembolsos, carência e muito mais!

plano de saúde empresarial preferida corretora de seguros

Solicite já sua cotação de plano de saúde empresarial.

Entre em contato no 11 93008-1234 ou preencha à cotação online que nós entraremos em contato com você.

O que é plano de saúde empresarial

Plano de saúde empresarial é um convênio médico destinado aos empregados, diretores e sócios de uma empresa. Além disso, pode, também, ser estendido aos respectivos beneficiários dos colaboradores, tais como cônjuge, filhos, pais, tios, sobrinhos, irmãos, netos, etc… Por outro lado, o plano de saúde empresarial também é muito procurado por pessoas físicas com CNPJ, como microempresários e microempreendedores individuais, em busca de um convênio médico mais barato em relação aos planos de saúde individuais. O seu principal objetivo é garantir o acesso rápido a uma rede de assistência médica de qualidade, para consultas, exames, pronto atendimento e internações. Mesmo utilizado por muitas empresas e microempresários, há ainda muitas dúvidas sobre o assunto. Por isso, reunimos as principais perguntas e respostas sobre o convênio empresarial.

Quais as vantagens do plano de saúde empresarial?

Além do preço mais em conta, o plano de saúde empresarial oferece, ainda outras vantagens.

Variedade de planos para escolha
Outra vantagem é a possibilidade de contratar planos para todos os bolsos e gostos. Você pode optar por planos mais econômicos com uma rede de atendimento mais restrita. Ou por convênios tradicionais, com ampla rede credenciada, serviços de reembolso e atendimento nacional. Além dos planos premium com serviços de alto padrão.

Planos sem carência
Outro atrativo é a possibilidade de contratar planos de saúde com CNPJ (empresarial) sem carência. Veja mais sobre este assunto no item “Como contratar plano de saúde PJ sem carência”.

Suporte na Gestão da Sinistralidade
Para grandes empresas (acima de 100 beneficiários), a Preferida Seguros, com o suporte das operadoras de saúde parceiras, disponibiliza um programa para gestão da sinistralidade, para reduzir os índices de reajustes praticados anualmente. Este programa costuma contemplar recomendações exclusivas para utilização consciente e racional do benefício de saúde. Além de ações para prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares.

Como contratar um plano de saude empresarial?

O plano de saúde pode ser contratado por pequenas empresas e microempresários (plano de saúde PME), corporações de médio e grande porte (plano de saúde corporativo) e microempreendedores individuais (plano de saúde empresarial mei). No caso do mei, o CNPJ deve estar aberto há mais de 6 meses.

Os convênios médicos empresariais, em sua maioria, podem ser contratados a partir de 2 beneficiários, até 58 anos: sendo no mínimo 1 titular (sócio e funcionários CLT) e 1 dependente (cônjuge e filhos). Entretanto, alguns planos de saúde empresariais oferecem mais flexibilidades na contratação. Veja alguns exemplos, abaixo:

  • possibilidade de incluir como dependentes os agregados (tios, pais, sobrinhos, netos, entre outros) como dependentes;
  • possibilidade de incluir os prestadores de serviços da empresa como titulares dos planos;
  • possibilidade de adesão de pessoas até 75 anos.

A Preferida Seguros, pode lhe ajudar a contratar o plano de saúde que mais atende às suas necessidades e perfil empresarial.

Quais as carências?

De uma forma geral, as carências para atendimento nos planos de saúde corporativos obedecem aos seguintes prazos:

  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas
  • Consultas e exames simples 30 dias
  • Exames complexos 60 a 180 dias
  • Internações 180 dias
  • Partos 300 dias
  • Doenças pré-existentes 720 dias


Com a consultoria da Preferida Seguros, você consegue reduzir os prazos de carência acima, conforme mencionado no item “como contratar plano de saúde empresarial sem carência”

Como contratar sem carência?

A partir de 30 beneficiários (titulares + dependentes) todos os planos oferecem contratação sem carência para internações, partos, pronto-socorro, exames e consultas, mediante uma avaliação prévia das condições dos colaboradores da empresa.
Para grupos de 1 a 10 beneficiários, é bem difícil contratar um plano de saúde com cnpj (empresarial) sem carência (ou carência zero). Entretanto, dependendo do prazo de permanência no plano anterior, é possível obter uma redução significativa no prazo de carência.
Os prazos de carência também são reduzidos nas promoções eventuais promovidas pelas operadoras de saúde.
Com a consultoria da Preferida Seguros você saberá quais as operadoras de saúde irão te proporcionar carência zero ou reduzida. Além disso, a Preferida Seguros consegue negociar com algumas operadoras a possibilidade de conceder carência zero para empresas a partir de 11 beneficiários, inclusive para partos.

Quanto custa um plano de saúde para empresas?

Há vários fatores que interferem no custo do plano de saúde empresarial. O principal deles é a faixa etárias dos colaboradores. Quanto maior for a média de idade do colaborador, mais caro será o investimento da empresa.
Outro fator importante, é a quantidade de beneficiários (colaboradores e dependentes) que aderirem ao plano. A partir de 30 beneficiários, o custo passa a ser menor do que a da faixa etária de 02 a 29 beneficiários. Da mesma forma, a partir de 100 beneficiários, o custo médio por funcionário é reduzido significativamente.

Outros fatores interferem no custo, conforme abaixo:

  • Tipo de cobertura – ambulatorial (consultas e exames) e hospitalar (internações) ou somente hospitalar
  • Abrangência do plano: regional ou nacional
  • Tipo de acomodação na internação (quarto coletivo ou quarto particular)
  • Hospitais e laboratórios credenciados
  • Valores de reembolso
  • Tipo do plano (com ou sem coparticipação)

Com base na análise das variáveis acima, a Preferida Seguros consegue reduzir custos com convênio médico, em até 40%.

Como são os reajustes?

Os reajustes nos planos de saúde empresariais são acompanhados pela ANS e ocorrem de 2 formas distintas:

Reajustes anuais os índices de reajustes são definidos pelas operadoras de saúde, considerando a inflação de serviços médicos e índice de sinistralidade das empresas

Reajustes por mudança na faixa etária os valores são reajustados para cada beneficiário do plano sempre que eles passam para uma nova faixa etária.

Esses reajustes são cumulativos, ou seja, a mensalidade pode aumentar duas vezes no mesmo ano uma pelo reajuste anual e outra pela mudança da faixa etária

Caso o reajuste não atender ao orçamento de sua empresa, pense seriamente na possibilidade para um convênio médico mais barato. A Preferida Seguros pode lhe ajudar nesta missão.

Quais são as melhores operadoras de planos de saúde?

Para definir as melhores operadoras, consideramos critérios de custo-benefício, flexibilidade de contratação, qualidade da rede credenciada e serviços de alto padrão. Veja abaixo!

  • Notredame intermédica (bom custo-benefício e flexibilidade na contratação)
  • central nacional Inimed (bom custo-benefício e flexibilidade na contratação)
  • Amil tradicional (flexibilidade na contratação)
  • SulAmérica (alta qualidade da rede credenciada)
  • Amil one (alta qualidade da rede credenciada, flexibilidade na contratação e serviços de alto padrão)
  • Omint (alta qualidade da rede credenciada e serviços de alto padrão)

Aproveite e veja também